Linalia realiza primeira feira de agro-pecuária e pescas

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 13 Setembro De 2021    17h15  
Promotor da Fenangola quer expositores de todo o território nacional (foto ilustração)
Promotor da Fenangola quer expositores de todo o território nacional (foto ilustração)
Valentino Yequenha

Luanda - A Liga Internacional de Apoio a Lares e Internatos de África (Linalia), em parceria com a gestora do Mercado dos Combustíveis, realiza, de 20 a 25 deste mês de Setembro, a primeira Feria Nacional Angola, de Agricultura, Pecuária, Pescas, Indústrias, Máquinas, Hotelaria e Ambiente, Bens e Serviços ( Fenangola).

Em declarações à ANGOP, o presidente da Linalia, Miguel Adão de Lemos Kilundo, disse que, dentre outros objectivos, a feira visa criar oportunidades para que se possa mostrar as valências agro-pecuárias dos diversos sectores das 18 províncias do país, assim como contribuir para a diversificação económica.

Segundo o responsável, durante o período de amostra cada um dos expositores vai procurar apresentar o que é de mais relevante e que tem constituído as bases de desenvolvimento no mercado de negócios na região em que opera.

Explicou que esta edição vai servir também para expor os níveis de desenvolvimento que o país tem vindo a alcançar e que poderá conhecer nos próximos tempos, assim como as iniciativas de desenvolvimento e investimento a serem implementadas.

O evento contará com a participação das 18 províncias, porém, até esta altura, apenas as províncias do Bengo e Cuanza Norte confirmaram presença, e outras manifestaram interesse em estarem presentes.

Avançou que a taxa para a aquisição das bancadas são 8 500 kwanzas (Kz)  e Kz 2 500 para as vendedeiras ambulantes.

Miguel Kilundo disse que se espera, nesta primeira edição, um bom volume de negócios, de forma a dar cobro a realização de mais edições e, consequentemente, contribuir para a rentabilização dos recursos implantados.

"Queremos que os operadores tenham a oportunidade de dispor estar mais próximos das empresas que fornecem equipamentos", afirmou.

 A Liga Internacional de Apoio a Lares e Internatos de África (Linalia) foi criada em 1998, e tem como objecto social a defesa das causas solidárias.





+