Mais de mil candidatos inscritos no PAPE

     Economia           
  • Lunda Sul     Sexta, 12 Março De 2021    19h43  
Um dos momentos de entrega de meios para auto-emprego no país
Um dos momentos de entrega de meios para auto-emprego no país
Fernando Jamba

Saurimo - Mil e 38 candidatos na Lunda Sul estão inscritos nos diferentes programas do Plano de Acção de Promoção da Empregabilidade (PAPE), informou esta sexta-feira o responsável do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional na província.

Em declarações à imprensa, Simona Alfredo, sublinhou que entre os candidatos, 302 são do programa de micro-crédito, 452 para estágios profissionais, 97 para recepção de kits de auto-emprego, 311 para curso de avanço para ambulantes, sendo que 58 já beneficiaram da referida acção formativa.

Fez saber que as inscrições continuam abertas, esclarecendo que a meta do plano vai até 2022, pelo que os interessados podem dirigir-se à Direcção do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, para o efeito.

Explicou que o INEFOP tem apenas responsabilidade de fazer a inscrição e lançamento dos dados na plataforma do PAPE, enquanto a selecção dos candidatos é feita em função dos requisitos, dependendo de Luanda.   

O responsável, que falava a propósito do lançamento do PAPE na província da Lunda Sul, previsto para o dia 23 do corrente mês, explicou que as condições para o efeito estão criadas, aguardando-se apenas pela data do acto.

 





+