Luanda terá novo projecto habitacional este ano

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 08 Fevereiro De 2021    22h15  

Luanda - Um projecto habitacional, denominado "Nobreza Residencial", será construído no bairro Camama, no município do Talatona, num horizonte temporal de um ano, contemplando 365 moradias de diferentes tipologias.

De acordo com o seu director, Hermenegildo Domingos, o projecto está orçado em 10 mil milhões de dólares. As residências poderão ser adquiridas a prestações, no modelo de renda resolúvel, num período de até seis (6) anos.

Os interessados deverão desembolsar, no mínimo, 20 milhões de kwanzas. Cinquenta por cento do valor serão disponibilizados no acto da assinatura do contrato, como sinal de compromisso entre as partes (promotor imobiliário e cliente).

Seis anos é o tempo máximo para o pagamento do imóvel, por via de financiamento/crédito bancário, por conta própria ou outras modalidades definidas pela construtora Lausar, que se propõe em ajudar o Executivo a solucionar o problema de habitação no país.

"O projecto  será erguido num horizonte temporal que vai de seis meses a um ano. Vai ter 365 moradias, entre vivendas do tipo V3 e V4, e apartamentos T3 e T4.

A empresa Lausar actua no mercado angolano há dez anos, essencialmente no ramo da construção civil. O "Nobreza Residencial é o projecto mais ambicioso que tem em carteira.

 O projecto prevê criar, numa primeira fase, trezentos postos de trabalho directos.

 





+