Mais de 200 jovens da Samba com emprego em supermercado

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 22 Setembro De 2021    17h12  
Arquivo
Arquivo
Morais Silva

Luanda - Duzentos e cinquenta jovens conseguiram o seu primeiro emprego na 17 loja, da rede de supermercados Kibabo, inaugurada hoje, quarta-feira, no distrito da Samba, município de Luanda.

Das vagas, 150 foram preenchidas por munícipes, candidatos do último concurso público do Governo Provincial de Luanda (GPL) que se inscreveram na administração distrital da Samba, enquanto as outras 100 vagas foram ocupadas por admissão indirecta.   

A 17 loja é a maior de Luanda, neste momento, e conta com mais de dois mil metros quadrados, num investimento de cerca de dois milhões de dólares norte americanos.

No espaço encontram-se instaladas outras três lojas e uma pastelaria, que dá prioridade a 95 por cento de produtos produzidos em Angola.

De acordo com o PCA do grupo Kibabo, Pedro Mateus, existe um plano de expansão da marca, até o final do ano, com a abertura de 20 novas unidades, atingindo dois mil postos de empregos.

Já o administrador distrital, Gabriel Júlio, que testemunhou a inauguração, revelou-se satisfeito com a abertura da loja pelo facto de ter gerado novos postos de emprego e trazer melhor qualidades de produtos e mais próximo da casa dos munícipes.

O grupo Kibabo existe no mercado nacional há nove anos, conta nesta altura com 17 unidades espalhadas por Luanda e cerca de mil e 500 funcionários.

 

 





+