Mais de 200 postos de combustível paralisados no país

     Economia           
  • Uige     Quarta, 15 Novembro De 2023    05h40  
Posto de combustível da Sonangol
Posto de combustível da Sonangol
Morais Silva

Uíge – Mais de 200 postos de abastecimento de combustível encontram-se paralisados no país, devido a questões financeiras, informou, terça-feira, na cidade do Uíge, o chefe de Departamento de Relações Comerciais do Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo, Nelson Carvalho.

O país conta com um total de mil 160 postos de abastecimento de combustível, referiu o responsável no seminário sobre “Construção e reabilitação de postos de abastecimentos de combustíveis”, dirigido aos empresários e responsáveis do sector na região.

Sobre a acção formativa, Nelson Carvalho disse que visa dar melhores soluções às dificuldades enfrentadas pelos empresários locais na venda de combustíveis, assim como tornar rentável o negócio.

Explicou que esta formação, que posteriormente será realizada nas províncias do Moxico, Lunda Norte, Lunda Sul e Namibe, já se realizou nas províncias de Malange, Cuanza Norte, Bié e Huambo. 

E, por suas vez, o director do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico Integrado do Uíge, Marcelino Ferreira, disse que a província do Uíge, conta com  74 postos de abastecimento de combustíveis. Destes, 21 encontram-se paralisados. 

Durante a acção formativa, os participantes abordaram matérias sobre postos de abastecimentos contentorizados, como criar postos de abastecimento de combustíveis, recauchutagem e outros serviços.





+