Mais de 400 camponeses beneficiam de meios de produção

     Economia           
  • Malanje     Quarta, 26 Maio De 2021    13h39  
Produção de hortícolas
Produção de hortícolas
Pedro Vidal/Arquivo

Malanje - Quatrocentos e 66 camponeses dos municípios de Cangandala e do Quela beneficiaram, terça-feira, de instrumentos agrícolas e de sementes diversas de hortícolas, numa iniciativa da Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA-Antena Malanje).

O gesto, que visa incentivar os camponeses a aumentar a produção agrícola, se enquadra no projecto de mitigação do impacto da Covid-19 nas famílias vulneráveis, financiado pela União Europeia e executado pela ADRA-Antena Malanje, desde 2020.

De acordo com o assistente de projectos da ADRA Antena-Malanje, Martins Simões, dos 466 beneficiários que representam o público-alvo do projecto, 219 pertencem ao município de Cangandala e 247 ao do Quela.

Especificou que os camponeses receberam sementes de couve, cebola, pimento, repolho, tomate e beringela, para diversificarem a produção na época seca e garantir sustento para as respectivas famílias.

O responsável fez saber que, a par da entrega de meios de produção, os produtores abrangidos foram capacitados sobre técnicas agrícolas, gestão de pequenos negócios e medidas preventivas contra a covid-19 (montagem de pequenos sistemas para lavagem das mãos).

Martins Simões acrescentou que no quadro do referido projecto se prevê, ainda neste primeiro semestre deste ano, a entrega de kits de produção de sabão, de corte e costura, alvenaria, serralharia e mecânica.

O projecto de mitigação do impacto da pandemia da Covid-19 entre as famílias vulneráveis vai ser desenvolvido até 2022 e conta com um orçamento de 145 mil Euros, para a assistência de 466 famílias dos municípios de Cangandala e Quela.

A ADRA é uma organização não-governamental, criada em 1990, com a missão de contribuir no desenvolvimento democrático, social e ambiental do país.

 





+