Mais de 500 quilómetros de estradas em construção

     Economia           
  • Lunda Sul     Sábado, 24 Fevereiro De 2024    10h06  
1 / 2
Moxico: Terra planagem das estradas do Luena
Moxico: Terra planagem das estradas do Luena
Kinda Kyungu
2 / 2
Governador reitera aposta nas estradas para dinamizar Moxico
Governador reitera aposta nas estradas para dinamizar Moxico
Anabela Manzambi

Saurimo - Mais de quinhentos quilómetros de estradas estão em construção na província da Lunda-Sul, com vista à melhoria da mobilidade de pessoas e bens, informou na sexta-feira, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, Carlos Santos.

Em declarações à imprensa, no final da visita de 12 horas, efectuada à província da Lunda-Sul, o governante disse tratar-se dos lotes na Estrada Nacional 230, nova circular rodoviária de Saurimo, Saurimo/Dala na EN 180, Saurimo/Lucapa e na EN 240, Muconda/Biula e Cazage.

Sublinhou que muito destes trabalhos estão a decorrer a bom ritmo e que, após as constatações, acredita-se que serão cumpridos os cronogramas estabelecidos.

Fez saber que o troço Saurimo/Muconda dentro de meses vai entrar no processo de conservação de estradas, visto que se trafega bem, mas existem pequenos buracos em alguns pontos.

Acrescentou que já foi feito o levantamento técnico para finalização dos termos de referência e de seguida lançar-se o concurso público para conservação e manutenção do troço.

Já os troços Muriege/Chiluange e Cassaí-Sul, disse que estão a ser fechados os termos de referência e de seguida vai-se celebrar o contrato para o início da empreitada, ainda este ano. 

Quanto à estrada Luma-Cassai/Dala, o governante disse que também constitui prioridade para este ano.

Durante a sua estada de 12 horas, o ministro Carlos Santos, acompanhado pelo vice-governador para o sector Técnico e Infraestruturas, Cláudio Pemessa, visitou as obras da EN 240, troço Muconda/Biula e Cazage, e a ravina da sede municipal do Muconda.QB/JW/AC





Notícias de Interesse

+