Mais de sete mil famílias respondem ao RAPP

     Economia           
  • Huíla     Terça, 06 Abril De 2021    10h35  
Produção de milho
Produção de milho
Morais Silva

Lubango - Sete mil e 660 famílias da província da Huíla, correspondente a 383 Unidades Primárias de Amostragem (UPA), estão a responder desde finais de Março ao questionário sobre Recenseamento Agro-pecuário e Pescas.

Trata-se da primeira fase que decorre em seis municípios, nomeadamente Lubango, Humpata, Chibia, Gambos, Cacula e Quilengues, numa acção do Instituto Nacional de Estatística (INE) e coordenado pelo gabinete provincial da Agricultura.

Nesta acção estão envolvidos 240 técnicos, entre supervisores de equipa, recenseadores, membros de gabinetes municipais e da comissão municipal do RAPP.

Em declarações, hoje, terça-feira, à Angop no Lubango, o director provincial do INE na Huíla, Sobral Katrapila, disse que processo na província compreende 14 municípios, onde o trabalho decorrerá em três fases, de 14 dias cada.

Explicou que as informações são colhidas em forma de amostras, dada a dimensão da província, a capacidade técnica e humana dos recenseadores.

Detalhou que cada UPA corresponde a uma aldeia com requisitos ou a um conjunto de aldeias circunvizinhas e para cada uma delas são seleccionados 20 agregados para responder ao questionário, que culmina com a medição das lavras para aferir a quantidade de hectares aproveitados ou não.

Sobral Katrapila indicou prevê-se a conclusão do processo até 10 de Maio.

Finda a primeira fase, segue uma segunda que abrangerá mais seis municípios e depois a última com dois.





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+