Mais de setecentos kits profissionais distribuídos no quadro do PAPE

     Economia           
  • Cuanza Norte     Sexta, 22 Abril De 2022    18h15  
PAPE entrega Kits profissionais
PAPE entrega Kits profissionais
Kinda Kyungu

Ndalatando - Setecentos e 75 kits profissionais foram distribuídos desde 2021 a jovens empreendedores na província do Cuanza Norte, no quadro do programa do governo de Promoção da Empregabilidade (PAPE), reforço do combate à pobreza e geração de renda.

O dados foram apresentados hoje (sexta-feira) pelo governador, Adriano Mendes de Carvalho, na abertura do workshop provincial sobre “Política nacional da juventude, objectivos do desenvolvimento sustentável e saúde reprodutiva”, promovido pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

Adriano Mendes de Carvalho indicou que  a par da distribuição de kits profissionais a jovens individualmente ou em cooperativas, foram disponibilizados 153 micro-créditos para financiamento de iniciativas de negócios.

Estas acções, continuou, representam a resposta do Executivo a preocupações da juventude, de quem se espera um contributo pleno no desenvolvimento e engrandecimento da nação.

O governador defendeu maior participação dos jovens na promoção de estratégias que ajudem o governo a resolver os principais problemas que afligem a sociedade e contribuam para o desenvolvimento sustentável.

Adriano Mendes enalteceu a iniciativa do CNJ em juntar os jovens para debate sobre política social e saúde reprodutiva, considerados temas da actualidade, que a seu entender, carecem de maior divulgação para o conhecimento pleno dos cidadãos.

O governador destacou o exercício pedagógico desenvolvido pelo CNJ na promoção do bem-estar social e económico da juventude, a quem,  afirmou, devem ser incutidos princípios e valores fundamentais para o exercício de uma cidadania mais responsável e versada nos desafios de desenvolvimento do país.

O workshop visou elevar o conhecimento dos participantes sobre a Política Nacional da Juventude, bem como sobre matérias  de saúde sexual e reprodutiva.

Participaram na actividade representantes de organizações juvenis sociais, políticas, religiosas e empresariais.





+