Empresários e camponeses em capacitação sobre cadeia de valores

     Economia           
  • Malanje     Quarta, 09 Junho De 2021    17h00  

Malanje - Empresários e membros das associações e cooperativas de camponeses de Malanje participam, a partir de hoje (quarta-feira), num seminário sobre cadeia de valores.

O seminário, de três dias e co-promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento e o Fundo das Nações Unidas para a Alimentação (FAO), insere-se no programa territorial de fortalecimento de capacidade dos actores do agro-negócio e cadeia de valores, visando o diálogo público com vista a identificação dos desafios e soluções locais.

Os participantes estão apreender, entre outros, assuntos relativos ao agro-negócio e formulação da estratégia de cadeia de valores da província de Malanje.

O consultor da FAO em Malanje, Yuri Chipuia, indicou que a formação está a abordar os trilhos que impedem o desenvolvimento da cadeia de valor, bem como a identificação das causas que condicionam a chegada dos produtos locais ao consumidor final.

Na abertura do evento, o vice-governador de Malanje para o sector Político, Social e Económico, Domingos Eduardo, disse que, com essa acção formativa, torna-se possível um sector empresarial mais dinâmico, robusto e competitivo, rumo à auto-sustentabilidade, habilitando os empreendedores e empresários a contribuir na redução das importações e aumentar a exportações.

 





+