Expositores exortados a promover ambiente de negócios

     Economia           
  • Malanje     Sexta, 27 Agosto De 2021    17h19  

Malanje - O vice-governador de Malanje para o sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, apelou esta sexta-feira aos empresários e produtores nacionais, no sentido de promoverem ambientes de negócios, durante a I edição da Expo Cangandala.

O responsável fez esse apelo, em declarações à imprensa, sobre as vantagens da Expo Cangandala, aberta hoje, no município com o mesmo nome, que visa a divulgação das potencialidades turísticas, culturais e económicas da região, rumo a atracção de investimentos.

“Esperemos que os promotores e produtores façam bons negócios, já que as feiras não são apenas para expor os produtos, mas sim para promover negócios e atrair investidores”, concluiu.

Na sua visão, em apenas um dia, a Expo Cangandala já deu mostras que o município é um grande potencial essencialmente agrícola, pelo que os empreendedores devem tirar proveito disso para investir.

Por sua vez, a administradora municipal de Cangandala, Engrácia dos Santos, considerou que o evento serve de criação de condições para fomentar a oferta de bens agrícolas para os cidadãos e de maior aproximação entre os produtores, comerciantes e consumidores.

“A feira visa promover o consumo de produtos locais e constitui factor de aumento da renda familiar e da redução das importações”, frisou, acrescentando que com ela haverá motivação para futuros investimentos e de escoamento de produtos locais para os grandes centros de consumo.

Por outra lado, espera que com a expo as grandes preocupações dos agricultores e empresários, sejam resolvidas como a facilitação na obtenção de créditos bancários e mecanização agrícola, para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável.

Aberta pelo governador de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos, o evento decorrerá até domingo (29), com a exposição, venda e trocas comerciais, bem como divulgação das culturas agrícolas do município de Cangandala.

O evento decorre sob o lema “Cangandala, terra da palanca, um lugar de diversificação da economia nacional”.

Hoje, primeiro dia de actividades, foi realizada uma palestra sobre gestão de finanças em tempo de crise, dissertada por especialista do Banco Nacional de Angola, com objectivos de despertar a atenção dos cidadãos e das instituições privadas sobre a necessidade de contenção e de organização das contabilidades empresariais.

No evento, participam produtores agrícolas, empresários e potenciais investidores de Malanje e das províncias de Luanda, Cabinda e Uíge.

 

 

 





+