Governo apela mais competitividade das empresas agrícolas

     Economia           
  • Malanje     Sexta, 23 Julho De 2021    19h29  

Malanje – O director do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado de Malanje, José Domingos, apelou esta sexta-feira aos pequenos, grandes e médios produtores agrícolas a serem mais competitivos para fazer face aos desafios que a economia do país atravessa, provocada pela Covid-19.

Ao discursar no encerramento do II ciclo de formação sobre parcerias pública-privadas no agro-negócio e cadeias de valor inclusiva, o responsável disse ser necessário que a classe empresarial seja capaz de redobrar os esforços e suas acções para mitigar os efeitos da pandemia, o que passa pela exportação dos seus produtos.

Por sua vez, o representante do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Yuri Chipui, apontou a necessidade dos produtores agrícolas ajudarem o Governo a revitalizar a economia no sector privado para o desenvolvimento socioeconómico do país e da província de Malanje, em particular.

A formação foi promovida pelo Ministério da Economia e Planeamento, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), na sua componente de capacitação dos intervenientes do sector agrícola.

O evento teve duração de cinco dias e visou elevar os níveis de produção do sector agrícola e promover maior entrosamento entre os agentes da cadeia de valor do ramo.

Nela foram abordados temas relacionados com novas técnicas de produção de determinadas culturas, com vista a potenciá-los com novas metodologias.
 

 

 

 

 

 





+