PDAC prevê financiar mais de 300 projectos agrícolas

     Economia           
  • Malanje     Terça, 06 Abril De 2021    15h39  

Malanje – Duzentos e trinta milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial de Angola (PDAC) dispõe para financiar 311 projectos agrícolas em oito províncias do país.

Com objectivo de aumentar a produtividade e melhorar o agro-negócio, o PDAC conta com o financiamento do Banco Mundial e da Agência de Desenvolvimento Francês (AFD).

Para o efeito, estão seleccionadas às províncias do Bengo, Luanda, Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bié, Huambo e Huíla.

Segundo o coordenador do PDAC, Estêvão Chaves, que iniciou hoje uma visita de avaliação do impacto do projecto na província de Malanje, explicou que o financiamento vai privilegiar a revitalização da produção de milho, soja e feijão, sem descurar outras culturas.

Segundo afirmou, actualmente o PDAC está a fazer o acompanhamento de aproximadamente 25 planos de negócios que aguardam por financiamentos.

“Numa primeira fase, em Malanje foram apresentados 11 planos de negócios, dos quais foram financiados os projectos das fazendas Nitro-Motolo, Pereira Capaxi e Somacanga, com mais de 89 mil dólares americanos, no âmbito de um financiamento emergencial para mitigar o impacto da Covid-19 no sector agro-pecuário”, frisou.

 

 





+