Mais de 100 inspectores elevam níveis de actuação sobre segurança alimentar

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 30 Maio De 2022    18h19  
Logotipo da ANIESA
Logotipo da ANIESA
Divulgaçao

Luanda - Cento e 53 inspectores da Autoridade Nacional de Inspeção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) foram dotados de conhecimentos para elevarem os níveis de actuação, perante os agentes económicos em aspectos relativos à higiene, saúde e segurança alimentar.

Na referida acção formativa, realizada esta segunda-feira, em Luanda, os inspetores absorveram conhecimentos sobre como melhorar a sua actuação no trabalho, sobretudo, na questão da conservação dos produtos e armazenamento, antes de comercialização.

Na ocasião, o inspector – geral adjunto da ANIESA, Domingos Mucumbi, pediu aos participantes que põem em prática todos os conhecimentos adquiridos na formação para melhor servir os cosumidores e protegê-los de alimentos fora dos padrões e prazos recomendados.

Apelou aos cidadãos a prestarem mais atenção, durante a compra ou consumo dos  produtos adquiridos, considerando ser importante ter em conta o período de caducidade, o estado higiénico e o armazenamento.

Domingos Mucambi pediu ainda aos cidadãos que desenvolvam a cultura da denúncia, entrando em contacto com os inspectores, para melhorar a actuação dos mesmos e prevenir-se das doenças.

Na acção formativa participaram inspectores das 18 províncias do país.





+