Mercado dos Cajueiros recebe primeiras vendedoras informais

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 13 Março De 2024    21h30  
Mercado dos Cajueiros, Distrito do Cazenga Popular
Mercado dos Cajueiros, Distrito do Cazenga Popular
Marcos Caetano

Cazenga – O mercado dos Cajueiros, situado no município do Cazenga, iniciou, nesta quarta-feira, a receber as primeiras vendedoras ambulantes, uma acção da direcção municipal do Comércio, enquadrada no processo do ordenamento do comércio na capital angolana.

A propósito, o director municipal do Comércio, Elder Delgado, referiu que as primeiras comerciantes que beneficiaram do espaço no mercado pertencem a um grupo que vendia produtos na via pública, com destaque na rua do distrito urbano do Hoji-Ya-Henda.

Sublinhou que o espaço comercial  ainda se encontra vazio, estando disponível para albergar qualquer vendedora interessada a ter um lugar no respectivo mercado.

Precisou que a venda ambulante tem sido um dos grandes problemas no município, facto  que tem causado a criação de focos de lixo e condicionamento do trânsito automóvel, bem como acidentes.

Por isso,  adiantou que a administração tem feito inúmeras campanhas de sensibilização, apelando as comerciantes a aderirem aos mercados oficiais.

O mercado dos Cajueiros, localizado no distrito urbano do Cazenga Popular, tem 215 lugares, mas apenas 15 estão ocupados.

Construído de raiz e com as condições exigidas, a infra-estrutura existe desde em Janeiro de 2005. PLA/ACS/QCB





+