Mercados do Cunene aumentam receitas

     Economia           
  • Cunene     Quinta, 30 Setembro De 2021    17h31  
Mercado informal
Mercado informal
DAVID DIAS

Ondjiva – Treze milhões e 143 mil de kwanzas é o valor arrecadado de Janeiro a Agosto deste ano, nos mercados informais de Oshomukuio e da Alemanha, em Ondjiva, província do Cunene, contra 10 milhões e 832 mil kwanzas do igual período anterior.

O mercado de Oshomukuio, o maior da província do Cunene, com mil e 60 vendedores, arrecadou oito milhões e 845 mil kwanzas, enquanto o da Alemanha com 874 vendedores, contribuiu com quatro milhões e 298 mil kwanzas.

Em declarações à Angop, nesta quinta-feira, o director municipal de Promoção para o Desenvolvimento Económico Integrado no Cuanhama, Teodoro Herculano, explicou que o aumento deve-se a abertura de novas bancadas este ano nos mercados.

Fez saber que o valor é destinado a conta única agregadoras da administração municipal e outra percentagem repartida as duas empresas que se encarregam pela gestão, organização e cobrança das taxas diárias e semanal aos vendedores.

Teodoro Herculano sublinhou que os produdos mais comercializados nos referidos mercados são bens alimentares, matérias de cozinhas e vestuários.

O Cuanhama, município sede da província do Cunene, é o mais populoso, com 360 mil e 491 habitantes.

 

 

  





+