México interessado em investir no sector agrícola do Moxico

     Economia           
  • Moxico     Segunda, 16 Maio De 2022    11h47  
Moxico: Fazenda Agro Industrial de Camaiangala realiza a primeira colheita de milho
Moxico: Fazenda Agro Industrial de Camaiangala realiza a primeira colheita de milho
Kinda Kyungu

Camanongue -  O México tem interesse em investir no sector agrícola na província do Moxico, com vista a aproveitar as potencialidades existentes em termos de solos aráveis, clima e de rios.

A pretensão foi manifestada pela representante da embaixada deste país da América do Norte, Giuliana Arcila, em declarações à imprensa, no final de uma visita ao projecto agropecuário de Camaiangala, construído no município de Camanongue, província do Moxico.

A diplomata reconheceu a imensidão de terra e água na província, que deve ser aproveitada, afim de se desenvolver, em grande escala, o sector agrícola.

Mostrou-se impressionada com a grandiosidade do projecto agropecuário de Camaiangala e as pequenas fazendas na comuna de Lucusse, pois, considerou como sendo propícias para o cultivo de milho, feijão, soja e de criação do gado bovino, suíno e caprino. 

Prometeu que vai levar amostras de terra, imagem fotográficas e vídeos aos potenciais empresários do seu país, para poderem investirem na agricultura, nesta província de Angola, contando com o auxílio das câmaras de comércios dos dois países.

Por sua vez, o supervisor do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), no Moxico, Mucazo Vumbi, considerou a visita como sendo próspera uma vez que, estes diplomatas, além das promessas de investirem na região, podem transferir ao país técnicas e tecnologias agrárias.





+