Mina de Cassanguidi avalia reservas para produção

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 10 Junho De 2021    11h09  
Pormenor de trabalhos de exploração de diamantes (Foto ilustração)
Pormenor de trabalhos de exploração de diamantes (Foto ilustração)
Leonardo Castro

Luanda - A mina de Cassanguidi, localizada na Província da Lunda-Norte, está em reavaliação para dar início aos trabalhos preliminares para a produção de diamantes, soube hoje a ANGOP.

Cassanguidi tem uma área de 103 quilómetro quadrados e capacidade de tratamento estimada em 479 mil metros cúbicos de minério/ano, sendo que poderá gerar 300 postos de trabalho até 2022.

De acordo com informações obtidas pela Empresa Nacional de Diamantes, a produção nessa Mina acontecerá somente após a conclusão dos trabalhos de reavaliação das reservas.

Segundo os dados avançados, uma equipa técnica e económica está no terreno a trabalhar no plano de investimento para ambas as fases (de reavaliação e de produção).

Tal mina é, a par de Luembe, poderá entrar em funcionamento ainda este ano, segundo afirmações, em Maio, de Ganga Júnior, Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P.

A associação em participação de Cassanguidi conta na sua estrutura com a Endiama Mining (25%), a Chilamuina (37,5%) e a Marsantos (37,5%), revela o site da Empresa Nacional de Diamantes - ENDIAMA EP.


 





+