Mina do Luele disponibiliza 119 vagas diversas

     Economia           
  • Lunda Sul     Domingo, 31 Março De 2024    13h37  
Mina de Luele
Mina de Luele
CIPRA

Saurimo – A Sociedade Mineira do Luele disponibilizou 119 vagas de emprego em diversas especialidades, para reforçar a mão-de-obra existente e dinamizar os trabalhos na mineradora, soube hoje a ANGOP.

Segundo o chefe dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Constantino António, as vagas disponíveis são para  auxiliares de serviços, higiene e segurança no trabalho, bombeiros, lubrificadores industriais, motoristas de pesado, soldadura industrial, operadores de bombas de combustíveis e drenagem.

Adiantou que igualmente precisam de operadores de empilhadeiras, de máquinas de tratamento, geólogos, manutenção técnica, engenheiros de segurança, mineralogia, especialistas de ambiente e qualidade, informáticos, geólogos, petrográficos, electromecânicos, planeamento mineiro e hidro-técnico.

Sublinhou que os candidatos interessados devem dirigir-se ao INEFOP, com  seus documentos, a fim de fazerem o registo, cujo processo de entrega inicia na segunda-feira (1 de Abril) e vai até quarta-feira.

O candidato deve fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade (BI), duas fotografias, certificado de habilitações, certificado de cursos profissionais e cartão de desemprego.

Projecto mineiro Luele

Considerado o maior projecto diamantífero do país e o terceiro maior kimberlito do mundo, o projecto mineiro Luele é uma mina de depósito kimberlítico, que numa primeira fase poderá atingir pouco mais de um milhão de quilates por ano e uma receita bruta de 60 milhões USD/ano.

Está implantada numa área de 104 hectares e dados preliminares apontam para a ocorrência na mina de uma reserva de 350 milhões de quilates e vida útil de 60 anos e 600 metros de profundidade.

A mina começou a sua prospecção entre os anos 2007/2008 e prevê empregar na primeira fase mil e 30 trabalhadores, dos 1.500 previstos.  QB/JW/VIC 

 

 





Notícias de Interesse

+