MINFIN realiza roadshow internacional para promoção do PROPRIV

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 28 Julho De 2021    05h38  

Luanda – O Ministério das Finanças (MINFIN) e o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) realizam, nesta quarta-feira, um ciclo de reuniões com investidores internacionais denominado "Roadshow PROPRIV", com o objectivo de promover o programa de privatização junto da comunidade internacional.

De acordo com uma nota do MINFIN a que a ANGOP teve acesso, a estreia desta iniciativa marcada para esta quarta-feira  vai reunir, via videoconferência,  os investidores portugueses.

Além de Portugal, estão  previstas mais cinco reuniões até final do ano, com investidores dos Estados Unidos da América, Alemanha, Reino Unido e China, este último agendado para 5 de Agosto.

Com estes encontros, o IGAPE, enquanto entidade responsável pela operacionalização e materialização do PROPRIV - Programa de Privatizações, reitera o seu compromisso em criar mecanismos para a melhorar a promoção do programa junto da comunidade internacional, de forma a contribuir para a atracão de investidores de referência para os processos de privatização.

Ainda de acordo com a nota, o programa prevê intervenções da ministra das Finanças, Vera Daves, do administrador Executivo do IGAPE, Augusto Kalikemala, do presidente da Comissão Executiva da Bodiva, Walter Pacheco, bem como de representantes da Sonangol.

Em cada um dos eventos, estão, igualmente, previstas intervenções dos representantes das embaixadas.

Ao longo das diferentes reuniões serão prestadas informações e esclarecimentos relevantes sobre os activos dos diferentes sectores a serem privatizados no âmbito do PROPRIV.

De 2019 a 2020, foram privatizados  33 empreendimentos diversos, dos 195 previstos, que contribuíram  para o erário com AKZ 355 mil milhões 120 milhões 099 mil e 752.

Em processo de privatização estão empreendimentos  ligados aos sectores financeiro, hoteleiro, agro-industrial e superfícies comerciais.





+