Ministro das Obras fiscaliza estradas e ravinas no Leste

     Economia           
  • Lunda Norte     Quarta, 21 Fevereiro De 2024    09h34  
Obras na Estrada Nacional 230 Malanje
Obras na Estrada Nacional 230 Malanje
Aurélio Cua

Dundo - O ministro das Obras Públicas , Urbanismo e Habitação, Carlos Dos Santos , iniciou esta quarta-feira, uma visita de trabalho na região leste de Angola, para fiscalizar a reabilitação de algumas estradas , bem como os trabalhos de contenção e estancamento de ravinas.

A visita do ministro , que chegou esta manhã à província da Lunda-Norte, começa na cidade do Dundo, onde vai orientar o acto de consignação das obras de contenção e estancamento das ravinas que ameaçam o Estádio Sagrada Esperança e Estação de Tratamento de Água. 

De seguida , Carlos Dos Santos vai constatar o nível de progressão da ravina das Freiras, e posteriormente reunir com o Governo local. 

Na quinta-feira, o governante vai constatar as ravinas identifica das ao longo da Estrada Nacional 225  e inteirar-se do nível de execução física da reabilitação da Estrada Nacional 230, nos troços Cangola/ Muamussanda, Muamussanda/ Sapimbe, Sapimbe/ Rio Tô, Rio Tô/ Rio Peso e  Rio Peso/ Saurimo. 

Na sexta-feira, o ministro começa prossegue a sua jornada de campo na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, onde vai  visitar as obras da futura Centralidade e constatar o estado dos troços Saurimo/ Muriege/ Muconda, na estrada nacional 230. 

Vai ainda se inteirar do troço Muconda/ Cazage/ Biula, Estrada Nacional (EN) 240.

A visita do ministro à região leste termina na província do Moxico , onde vai constar o estado do troço Luau/ Lumege , Estrada Nacional 250. HD 





+