Ministro das Obras Públicas avalia execução da estrada de Nambuangongo

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 09 Maio De 2024    20h06  
Troço de terra batida Onzo-Muxaluando-Nambuangongo
Troço de terra batida Onzo-Muxaluando-Nambuangongo
Marcos Caetano-ANGOP

Luanda – A obra de reabilitação do troço Caiengue/Onzo/Muxaluando, na Estrada Nacional nº 311, que liga o município de Nambuangongo à cidade capital do Bengo, Caxito, vai ser avaliada, esta sexta-feira (10), pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos.

Segundo uma nota de imprensa, a que a ANGOP teve acesso hoje, a visita do ministro visa aferir o grau de execução física dessa empreitada, cujas obras retomaram em Janeiro último.

Numa extensão de 22 quilómetros, o respectivo troço, que se encontra degradado há 15 anos, tem previsão de ser concluído em Novembro deste ano, permitindo incentivar a produção agrícola e o acesso aos serviços municipalizados.

A empreitada, a cargo da empresa Afavias e tutelada pelo Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH), está avaliada em 18 mil milhões 617 milhões 978 mil e 875 kwanzas.

A estrada, que liga as localidades do Caiengue, Onzo e Muxaluando, no município de Nambuangongo, constitui-se num eixo fundamental para o escoamento dos produtos agro-pecuários do campo para a cidade, tendo em conta as potencialidades agrícolas da província do Bengo.

Para além de constar as obras do troço de Nambuangongo, o ministro vai também avaliar as empreitadas da Estrada Nacional nº 100, do bairro Kawango, bairro 25 de Dezembro (Mabubas) e a ravina de Canacassala. QCB





+