Mobilidade urbana na Lunda Norte reforçada com dez autocarros

     Economia           
  • Lunda Norte     Quinta, 03 Dezembro De 2020    11h18  
Frota de autocarros da TCUL
Frota de autocarros da TCUL
Lucas Neto

Dundo – Dez autocarros para transporte de passageiros foram entregues nesta quarta-feira, a quatro empresas privadas dos municípios de Chitato e Cambulo, na província da Lunda Norte.

Os novos veículos que vão reforçar a mobilidade urbana, juntam-se aos 25 outros, sendo 15 viaturas ligeiras e dez autocarros, que se dedicam ao tráfego rodoviário urbano e intermunicipal, perfazendo um total de 35 a operarem na província.

O director do Gabinete dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, David Dumba, que assinou os termos contratuais e de entrega aos dois vencedores do concurso público, informou que das nove empresas apenas quatro foram apuradas, tendo cada embolsado a primeira trancha obrigatória.

Explicou que a primeira trancha ronda os dois milhões e 917 mil, dos 58 milhões de custo por unidade e prestações de mais de 461 mil/mês, num período de 10 anos.

O responsável apelou os empresários no sentido de honrarem com os compromissos assumidos, permitindo que o Estado recupere os valores gastos na aquisição dos meios, a fim de investirem noutros sectores.

Em 2019, a província recebeu 10 autocarro tendo sido beneficiado os municípios do Lucapa com três autocarros, Xá Muteba, Cambulo e Lóvua todos com um.

 





+