Moxico recebe pontes metálicas para facilitar circulação

     Economia           
  • Moxico     Quinta, 24 Junho De 2021    14h20  
Exemplo de Ponte metálica, muito usuais nos municípios do interior
Exemplo de Ponte metálica, muito usuais nos municípios do interior
Domingos Nicolau

Luena – O governo do Moxico recebeu, quarta-feira, sete pontes metálicas, para serem implementadas nas zonas mais críticas e com a circulação de pessoas e bens dependentes de infra-estruturas do género.

Na prática, são 150 metros de cumprimento desse material, adquirido pelo Ministério da Construção e Obras Públicas.

O material foi apresentado esta quarta-feira ao governador provincial do Moxico, Gonçalves Maundumba, que efectuou uma visita de constatação nas instalações local do Instituto Nacional das Estradas de Angola (INEA).

Em declarações hoje à imprensa, o chefe dos serviços provinciais do INEA, Álvaro Mussunga, disse que as referidas pontes vão minimizar as dificuldades de tráfico que se verifica em várias regiões da província.

Disse que apesar da disponibilização desse equipamento, o número de pontes ainda é insuficiente para suprir as necessidades da província, uma vez que a sua malha rodoviária carece de mais de 700 metros de pontes.

Afirmou que as referidas infra-estruturas metálicas, com sete metros de largura, que corresponde a duas faixas de rodagem, têm um tempo de vida útil de mais de 35 anos, e que o Governo provincial vai definir, nos próximos dias, as zonas mais críticas para a sua colocação.





+