Mulheres beneficiam de capacitação sobre empreendorismo

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 28 Março De 2024    19h24  
Feira sobre formação profissional como ferramenta de inclusão e empoderamento socio económico da mulher
Feira sobre formação profissional como ferramenta de inclusão e empoderamento socio económico da mulher
Kinda Kyungu -ANGOP

Ramiros – Pelo menos 500 mulheres do ramo comercial vão beneficiar, a partir deste mês, de uma acção formativa sobre empreendedorismo, com objectivo de fornecer ferramentas para as famílias desenvolverem os seus negócios, anunciou esta quinta-feira, em Luanda, Sandra Batalha, uma das responsáveis desta iniciativa.

Ao falar durante o acto de lançamento do programa ‘Empreendedorismo feminino na Academia de Luanda’ a fonte referiu que a formação, a decorrer num período de seis meses, vai estar relacionada com as áreas de restauração, pastelaria, culinária, estética, beleza e laboratório, bem como matérias sobre gestão e marketing.

Assegurou que as participantes vão, igualmente, beneficiar de financiamento do Fundo de Garantia de Crédito e do Banco Caixa Geral Angola, entre outros parceiros.

Considerou a acção formativa de extrema importância, por permitir facilitar as mulheres a  desenvolver os seus negócios, contribuir na renda familiar e criar  postos de trabalho.

A propósito do lançamento desse projecto, o governador provincial de Luanda, Manuel Homem, que testemunhou o acto, considerou o evento como um elemento de   crescimento de negócios que contribui no empoderamento da mulher.

Disse que o programa representa uma oportunidade  para as mulheres absorverem conhecimentos úteis e técnicas sobre empreendedorismo. JJD/QCB





+