Munícipes dão nota positiva a obras no Futungo e Benfica

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 14 Agosto De 2023    17h07  

Ramiros – Munícipes que circulam pela Avenida Pedro de Castro entre os distritos urbanos do Futungo e Benfica, entre o viaduto junto às bombas da Sonangol dos Mirantes e o antigo controlo deram nota positiva às obras do Executivo em curso no município de Talatona.

À ANGOP constatou as obras de alfaltagem, iluminação pública, reabilitação de separadores de betão,  de passeios e lancis sob responsabilidade do Ministério das Obras Públicas, através de empresas contratadas, num projecto iniciado em Maio.

Para o automobilista, José Gabriel Gouveia, que mora no Morro Bento e trabalha no Distrito Urbano dos Ramiros (Belas), reconheceu que, com estas obras, a Avenida Pedro de Castro está a ganhar uma nova imagem.

“De facto, a região está a ganhar uma nova imagem, desde os últimos tempos, com obras de pavimento das ruas, que, além de melhorar a apresentação, facilitam a circulação de automobilistas e peões”, corroborou a cidadã Maria Luísa.

 Entretanto, o automobilista José Manuel dá nota positiva aos trabalhos, mas reprova o facto de as reabilitações estarem a ser feitas em horas de ponta, causando transtornos ao trânsito com engarrafamento em vários troços da Pedro de Castro. 

O encarregado de obras da empresa responsável pela reabilitação, Fernando Correia, informou que a execução física das obras vão para acima dos 70 por centos e até ao final deste mês estarão concluídas

Dos trabalhos iniciados em Maio, sem data prevista para o término, destaca-se os troços SonanGalp /ITA, com dois mil e 700 metros, e ponte da Angomart/Girafa.

O administrador adjunto do Distrito Urbano do Benfica para a área Técnica, Alberto Cahanda, disse que a reabilitação das vias visa conferir melhor mobilidade, principalmente na época chuvosa,

Os trabalhos vão  abranger travessas do interior dos bairros Cabolombo/10 de Dezembro, Partido/avenida 21 de Janeiro.

As obras estão a cargo das empresas de construção Civil Omatapalo e Casais.

O município de Talatona é composto pela comuna do Mussulo e os distritos Urbanos do Futungo, Benfica, Cidade Universitária, Camama e Talatona (sede).

Obras na Avenida Fidel de Castro

As obras de pintura de sinais do Código da Estrada, substituição e construção de separadores em betão central estão em curso na Avenida Fidel de Castro Ruz, entre os troços do antigo controlo e pedonal do Sossego, num troço de mais de 10 quilómetros entre os distritos urbanos do Morro dos Veados e Cabolombo, município de Belas.

Com três faixas de rodagem em três sentidos, a via expressa (Fidel de Castro) Cabolombo (Belas)/Viana/Cacucao é uma das principais estradas do país, permitindo escoar o trânsito ao longo de quatro municípios (Talatona, Belas, Viana e Cacuaco).

Alguns cidadãos, que utilizam esta via diariamente, consideraram o resultado de reabilitação como positivo, tendo deixado uma mensagem de encorajamento aos responsáveis dos municípios beneficiários e a todos envolvidos nos projectos.

De recordar que mais de 10 vias estruturantes, secundárias e terciárias degradadas pelas chuvas foram reabilitadas, nos últimos dois meses, pelas autoridades administrativas do município de Belas. JG/VM

 





Notícias de Interesse

+