Repartição fiscal regista aumento de receitas

     Economia           
  • Namibe     Quinta, 03 Fevereiro De 2022    15h44  

Moçâmedes - A Repartição Fiscal das Finanças do Namibe arrecadou, durante o ano findo,  28 mil milhões 391 milhões 598 mil  kwanzas, contra 14 mil milhões 280 milhões  414 mil kwanzas de 2020.

Em declarações hoje, quinta-feira, à ANGOP, a delegada provincial das Finanças, Anica de Sousa, disse que o valor resultou da cobrança de imposto diversos. 

Quanto ao Orçamento Geral do Estado,  disse que a província contou com 74 mil milhões 699 milhões de kwanzas, tendo sido executados 66 mil milhões 396 milhões de kwanzas.

Detalhou que o dinheiro foi gasto em projectos ligados ao Fomento da Agricultura, Pecuária, Pescas, cuidados primários de saúde, assim como a construção de infraestruturas sociais.

A responsável fez saber que no mesmo período, 230 acções de combate à fome e  à pobreza foram executadas no Namibe, onde  as administrações municipais foram  contempladas com 28 milhões de kwanzas  mensais , sendo três milhões de kwanzas  para o programa de apoio à Merenda Escolar.

Disse que no âmbito do PIIM, foram inscritos 106 projectos diversos, dos quais 101  em execução e  53 concluídos.

Trata-se de escolas, centros e postos de saúde, construção e reabilitação das vias de acesso,  iluminação pública, ampliação da rede de distribuição da água potável e residências para quadros.

Estes projectos, segundo a responsável, estão avaliados em  18 mil milhões 876 milhões de kwanzas.





+