ANIESA promete atenção especial à especulação de preços

     Economia           
  • Namibe     Sábado, 04 Setembro De 2021    16h49  
Logotipo da ANIESA
Logotipo da ANIESA
Divulgaçao

Moçâmedes - O inspector-geral da Autoridade Nacional de Segurança Alimentar (ANIESA), Adérito Mendes, prometeu hoje, em Moçâmedes, província do Namibe, que este órgão vai prestar, no que período que resta para o final do ano, atenção especial ao combate à especulação de preços e venda de produtos caducados.

O responsável, que falava durante o acto de apresentação oficial do ANIESA no Namibe, salientou que serão realizadas visitas inspectivas aos estabelecimentos comerciais e fábricas para fiscalizar os preços e qualidades dos produtos.

 Disse que  a criação da ANIESA vem dar  resposta às necessidades não só do governo, mas também da população, para a salvaguarda da saúde pública e assim  evitar o desconforto que tem se registado por parte de agentes económicos com uma fiscalização contínua e desnecessária por vários organismos.

Frisou ainda que a ANIESA, por via de departamentos ministeriais, será descentralizada, para possibilitar uma melhor actuação no sector económico a nível central e local.

“Os administradores e directores municipais têm de ser quadros da inspecção, pessoas que dominam os conteúdos da área, para salvaguardar o processo de continuidade, metodologia e técnicas utilizadas na actividade para que não haja dispersão daquilo que é o trabalho inspectivo”, acrescentou.

Adérito Mendes explicou que com a  fusão de vários órgãos do Estado, a ANIESA pretende obter uma melhor ordenação de actividades de inspecção e fiscalização, evitando o desgaste por parte dos agentes econômicos a serem inspeccionados de forma repetida, por várias instituições, de modo a garantir o cumprimento de deveres e obrigações perante o estado e os consumidores.

 

 

 

 





+