Nossa Seguros regista crescimento de 25% em 2020

     Economia           
  • Luanda     Terça, 20 Abril De 2021    18h47  
Pacientes numa unidade hospitalar
Pacientes numa unidade hospitalar
Leonardo Castro

Luanda – A companhia “Nossa Seguros” registou, em 2020, um crescimento de 25% face ao ano anterior, com um resultado líquido superior a cinco mil milhões de kwanzas (Kz), anunciou hoje o presidente da comissão executiva (PCE), Alexandre Carreira.

O gestor, que apresentava o balanço do exercício do ano 2020, realçou que a margem de solvência da empresa atingiu 248% - o dobro do valor requerido por lei, e contribuiu para o reforço da robustez e solidez da companhia.

Contribuíram para o crescimento e o alcance desses resultados, segundo o Alexandre Carreira, a evolução da qualidade dos produtos, os serviços e o desenvolvimento dos canais de distribuição.

Precisou que o forte crescimento das vendas, a redução da taxa de sinistralidade e o crescimento dos resultados dos investimentos financeiros e o lucro líquido aumentaram significativamente, assim como o retorno sobre capitais próprios da empresa, situando-se na ordem dos 46%.

De acordo com o PCE, a solvabilidade manteve-se num patamar confortável, sendo, no final de 2020, a margem de solvência de 248% e o rácio de cobertura das provisões técnicas líquidas de 232%.

“O alcance dos objectivos de 2020 reflectem a confiança dos clientes, o suporte dos nossos accionistas e parceiros de negócios e a resiliência inequívoca e espírito de missão de todos os colaboradores”, ressaltou o presidente da Comissão Executiva.

Afirmou que a companhia está apostada em assegurar não só os requisitos de garantias financeiras, mas também em desenvolver processos e procedimentos, igualados às melhores práticas internacionais.

Explicou que a Nossa Seguros traduziu novos produtos e serviços, adequados às necessidades actuais do mercado, como por exemplo, a utilização de meios remotos para o contacto com os clientes.

A sustentabilidade e robustez aliada a um profundo sentido de cidadania e cooperação, permitiu, disse o gestor, que a companhia doasse cerca de 400 milhões de kwanzas ao Ministério da Saúde, como contributo nos esforços de combate à pandemia da Covid-19 no país.

Ainda no exercício de 2020, a Nossa Seguros devolveu aos seus clientes prémios de seguros de viagem e escolar, no valor de mais de 15 milhões de kwanzas.

Desde o início da pandemia, Março de 2020, a seguradora adoptou o trabalho remoto e implementou fortes medidas de controlo sanitário, para salvaguardar a saúde das equipas e das suas famílias. “Projectamos um ano de 2021 de desafios, mas também de oportunidades”, avançou.

 Alexandre Carreira disse que os próximos desafios passam pela busca de soluções para os clientes, com responsabilidade e imprimindo dinamismo imbuídos num espírito de missão, salvaguardando a solidez e a sustentabilidade da companhia.

Em 2020, a seguradora angolana, que no “raking” nacional ocupa a quarta posição, depois da Ensa, Saham e da Fidelidade, criou, no quadro da sua estratégia de expansão e proximidade o “Comité de Produtos e Serviços (CPS)”, lançou novos produtos e serviços como os negócios Banca-seguros (Seguro Vida Covid, Seguro de Viagem, e o Serviço de Teleconsulta).





+