Saurimo regista aumento nas receitas de serviços de publicidade

     Economia           
  • Lunda Sul     Sábado, 17 Dezembro De 2022    11h04  
Uma vista da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul
Uma vista da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul
Joáo Wassamba

Saurimo - A Administração Municipal de Saurimo arrecadou, de Janeiro a presente data, 22 milhões de kwanzas na cobrança de vários serviços sobre publicidades - um aumento de três milhões em relação a igual período do 2021, informou hoje o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da instituição, Carlos chimuangui.

Em declarações à ANGOP, no quadro das actividades desenvolvidas este ano, o responsável disse que esses valores foram depositados na Conta Única do Tesouro (CUT).

Sublinhou que os valores arrecadados são provenientes de cobranças de vários tipos de publicidades, pagas por diferentes empresas, bem como pessoas singulares, com maior incidência a publicidades luminosas, panfletos, entre outros.

“Quanto à colocação de panfletos em locais inapropriados, a instituição tem estado a trabalhar com os seus responsáveis, no sentido de inverter a situação, mas de um modo pedagógico e, posteriormente, utilizará os mecanismos judiciais, quando não houver consenso”, enfatizou.

Carlos Chimuangui explicou que se não fosse a problemática da Covid-19, que assolou o mundo e o país em particular, as receitas seriam maiores.

Disse que a província tem poucas superfícies comerciais e um défice da classe empresarial, por este facto, as receitas são ínfimas comparativamente a outras regiões do país.

Fez saber que não tem um pacote específico de pagamento por publicidade, tendo em conta a realidade da província, apenas cobra-se o pacote de difusão que o sistema gere ou define.

O município de Saurimo conta com uma população estimada em 534 mil 231 habitantes, o que representa 82 por cento da população da Lunda sul, e  tem três comunas (Saurimo, Mona Quimbundo e Sombo).

 





+