Oportunidades económicas para os jovens entre as metas da ONU

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 28 Abril De 2023    16h31  
Vista parcial da cidade de Luanda - capital de Angola
Vista parcial da cidade de Luanda - capital de Angola
Tarcísio Vilela - ANGOP

Luanda - As oportunidades económicas para os jovens, que se consubstanciam em acesso ao emprego, crédito de habitação e serviços sociais, estão entre as metas da ONU para Angola, de 2024 a 2028, disse esta quinta-feira a coordenadora residente das Nações Unidas em Angola, Zahira Virani.

A responsável, que falava esta sexta-feira à saída de um encontro com o ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, precisou ser fundamental fomentar o emprego para os jovens, empoderar a mulher, prevenir a violência de género e incluir a participação cívica dos jovens no processo de desenvolvimento.  

Por sua vez, Mário Caetano João frisou ser importante que se tenha uma maior actuação em projectos que impactam na vida de cada população, em especial da franja juvenil, de forma a garantir uma maior estabilidade económica e mitigar a situação de pobreza.

“Mesmo que não sejam resolvidos todos os problemas, mas, paulatinamente, resolvem-se as questões ligadas à pobreza, emprego, meio ambiente, de forma a permitir, aos poucos, que os projectos delineados impactem na vida de cada franja da sociedade”, asseverou. JAM/AC





+