Cadastramento de agentes informais prevê arrecadação de Kz 250 milhões

     Economia           
  • Lunda Norte     Quinta, 29 Fevereiro De 2024    19h06  
José Nuno Vieira Leiria, PCA da AGT
José Nuno Vieira Leiria, PCA da AGT
Francisco Miúdo-ANGOP

Dundo - A Administração Geral Tributária (AGT) prevê uma receita fiscal avaliada em 250 milhões de kwanzas com o cadastramento dos agentes informais em todo país.

A informação foi prestada esta quinta-feira, no Dundo, pelo Presidente do Conselho de Administração da AGT, José Leiria , no final da sua visita de trabalho à Lunda-Norte, reiterando que o cadastramento dos agentes que exercem a actividade comercial no mercado informal , visa o aumento das bases tributárias. 

Fez saber que o processo de cadastramento dos agentes informais na região leste será fundamental para o aumento das receitas fiscais , através do alargamento das fontes de arrecadação. 

“Nós estamos a trabalhar ao nível nacional com uma receita dos infoamais na ordem dos 250 mil milhões de kwanzas , ao nível regional as equipas ainda estão a trabalhar com mais detalhes para encontrar a capacidade contribuitiva que temos”, frisou. 

Fez saber que a instituição está a trabalhar no sentido de continuar a criar condições de locomoção e registo dos agentes que exercem a actividade comercial ao longo das fronteiras, com vista a se evitar a fuga aos fisco. 

Segundo o responsável , o corredor leste , que comporta a sétima região tributária , tem potencial inquestionável, no a arrecadação de receitas aduaneiras diz respeito, porque conta com a maior fronteira terrestre com a República Democrática do Congo (RDC), o que representa uma vantagem. 

Durante a sua estada na província da Lunda-Norte o PCA da AGT fez a entrega de 19 motorizadas de quatro rodas para a locomoção dos técnicos da AGT em zonas de difícil acesso. JVL/HD 





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+