PCA do BPC destaca aposta na formação de quadros

     Economia           
  • Huambo     Sexta, 17 Dezembro De 2021    15h39  
Banco de Poupança e Crédito (BPC)
Banco de Poupança e Crédito (BPC)
David Dias

Huambo – O presidente do Conselho da Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), António André Lopes, destacou hoje, sexta-feira, no Huambo, fundamental a aposta na formação de quadros, para tornar os serviços públicos mais rentáveis.

O gestor, que falava à imprensa, à saída de um encontro com a governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, disse que a instituição está engajada na formação de quadros e na reestruturação da rede comercial e outras, para que tenham maior crescimento com a aplicação das novas tecnologias.

Lembrou que no passado os clientes estavam apenas interessados em procurar os bancos, mas actualmente precisam de outros serviços que exigem organização e tecnologia.

Referiu que os bancos têm que convencer os clientes, oferecendo-lhes serviços em altura, para além de equacionaram um conjunto de melhorias que devem implementar na sua actividade.

Estes pressupostos, conforme o PCA do BPC, constituem os motivos da visita dão Huambo, com a constatação as condições de trabalho dos funcionários.

António André Lopes informou que durante os três dias trabalho vai, igualmente, avaliar as alterações que podem ser feitas no atendimento dos clientes, com foco para os pensionistas, através da implementação do projecto “Meu Balcão”, nas agências come espaços suficientes, para servir de sala de espera desta franja da sociedade.

O gestor lamentou o insucesso encontrado na tentativa da alteração do hábito dos pensionistas de se deslocarem aos balcões para o levantamento das suas pensões quando deviam fazê-lo no multi-caixa, facto que não funcionou.

Lembrou que a instituição bancária dispõe de vários serviços, designadamente o "BPC salário", destinado a atender os funcionários públicos, e o "BPC pensionistas".

Constam ainda o "meu balcão", para o atendimento aos mais velhos,   "ATM centers" para os de maior fluxo de clientes e o "balcão intermitente", destinado a atender os funcionários públicos, sobretudo na altura de pagamento de salários, nas sedes municipais onde a instituição já não funciona.

Já governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, enalteceu a iniciativa da direcção do BPC em melhorar as condições de atendimento dos pensionistas, visto que com encerramento de algumas agências em alguns municípios e outras na sede, aumentou a dificuldade de atender esta franja da sociedade.

Com esta estratégia, espera-se que o atendimento aos pensionistas venha a melhorar, nos próximos tempos.

A província do Huambo, com mais de dois milhões e 500 mil habitantes, conta com sete balcões, três postos de atendimento e um centro de empresas.





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