Polícia recupera mais de 20 mil litros de combustível contrabandeado no Cunene

     Economia           
  • Cunene     Sábado, 27 Janeiro De 2024    09h29  
Polícia recupera combustível contrabandeado para Namíbia
Polícia recupera combustível contrabandeado para Namíbia
DR

Ondjiva - Vinte mil e 500 litros de gasóleo, com destino à vizinha República da Namíbia, foram apreendidos nos últimos sete dias, pelos efectivos da Polícia Nacional, na província do Cunene, por tentativa de contrabando.

O combustível, avaliado em três milhões e 700 mil kwanzas, (360 kz o litro) estava acondicionado em recipientes plásticos, de 200, 100 e 25 litros, para comercialização em território namibiano.

O facto foi tornado público este sábado pelo director em exercício de Comunicação Institucional do Comando provincial da Polícia Nacional, Inspector Samuel Casaco, referindo que o combustível foi adquirido, supostamente, nos postos de abastecimentos de Ondjiva, Namacunde e Ombadja.

Durante o acto, o responsável  fez igualmente a apresentação de diversos bens que tinham sido furtados e roubados em residências e não só, recuperados por  especialistas do Departamento de Ilícitos Penais (DIIP).

Dentre os bens, constam oito viaturas, nove motorizadas, três armas de fogo tipo pistola, 18 botijas de gás butano, 10 telemóveis, oito televisores plasma, dois computadores, três máquinas de corte de cabelo, 25 cabeças de gado (15 caprinos e 10 bovinos), material de construção e 106 mortalhas de estupefaciente.

Por suposto envolvimento nesta acção, disse que foram detidos 32 cidadãos nacionais, que já foram  presentes ao Ministério Público.

A operação decorreu no período de 31 de Dezembro de 2023 a 7 de Janeiro do presente ano.FI/LHE/VIC 





Notícias de Interesse

+