Polícia trava saída de dois mil e 500 litros de combustível para a RDC

     Economia           
  • Zaire     Quinta, 25 Janeiro De 2024    16h29  
Contrabando de combustível (ilustração)
Contrabando de combustível (ilustração)
ANGOP

Mbanza Kongo – Dois mil e 500 litros de combustível que tinham como destino a vizinha República Democrática do Congo (RDC) foram, quarta-feira, apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira, no município do Soyo, província do Zaire, por tentativa de contrabando.

Acondicionado em recipientes plásticos, o produto foi apreendido nos canais fluviais de Santo António, Luamba e Nvuandembo, informou esta quinta-feira, à ANGOP, o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo.

De acordo com a fonte, o combustível adquirido supostamente nos postos de abastecimento daquela circunscrição está avaliado em 335 mil e 250 kwanzas.

A mercadoria foi entregue à Administração Geral Tributária (AGT) local, para os procedimentos que se impõem.

Repatriados 68 cidadãos da RDC

Sessenta e oito cidadãos da RDC foram repatriados quarta-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), na província do Zaire, por entrada e permanência ilegal no território nacional.

O repatriamento ocorreu nos postos fronteiriços do Mpozo e Kanga (Nóqui), Minga (Cuimba) e Luvo, no município de Mbanza Kongo.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo, do grupo constam 34 mulheres.

Quatro municípios da província do Zaire, nomeadamente Mbanza Kongo, Soyo, Nóqui e Cuimba partilham fronteira com a RDC, numa extensão de 310 quilómetros. JL





+