Portal do Munícipe arrecada mais de cinco milhões de kwanzas

     Economia           
  • Cunene     Quarta, 02 Junho De 2021    18h39  
Panorama da cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene
Panorama da cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene
António Tavares

Cunene- Cinco milhões e 410 mil kwanzas é o valor arrecadado pela Administração Municipal do Cuanhama, província do Cunene, no período de Janeiro a Maio deste ano, através do Portal do Munícipe.

Comparativamente ao igual período anterior, os serviços registaram aumento de receitas no valor de dois milhões e 130 mil kwanzas.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o chefe da secretaria da administração municipal do Cuanhama, Nelson Situmbuleni, sublinhou o serviço trás várias valências e diminui actos burocráticos, no que tange à requisição de documentos.

Explicou que o portal, implementado pelo Ministério das Finanças, visa aproximar os serviços públicos ao cidadão, mitigando as dispersões de recursos financeiros e a não alocação destes aos órgãos competentes para o seu uso.

Os conteúdos do portal estão classificados em assuntos, em representação da estrutura organizacional, de cidadania e lazer, esclareceu.

Explicou que com as novas regras de execução do Orçamento Geral do Estado (OGE/2021), desempenhará um papel fulcral, na gestão das unidades orçamentadas, para a melhoria da utilização das despesas de bens e serviços.

O Portal do Munícipe é uma plataforma informática disponível na WEB, que permite a prestação de mais de 500 serviços para a arrecadação de receitas próprias dos órgãos de administração local, que vão para a conta agregadora.

www. municipal. minfin.gov.ao é o endereço que dá acesso ao Portal do Munícipe e o Número de Identificação Fiscal (NIF) é um requisito obrigatório para aceder aos serviços.

 Fazem parte do município do Cuanhama, as comunas de Ondjiva, Môngua, Evale, Nehone e Oshimolo.





+