Namacunde regista aumento das receitas no primeiro trimestre

     Economia           
  • Cunene     Quinta, 28 Abril De 2022    18h15  
Cunene: Sede da administração municipal de Namacunde
Cunene: Sede da administração municipal de Namacunde
Luísa Dani - Angop

Namacunde - As receitas arrecadadas pela Administração de Namacunde (província do Cunene), através do Portal do Munícipe, aumentaram, no primeiro trimestre deste ano, para 9,1 milhões de kwanzas, mais 2,2 milhões comparativamente ao período homólogo de 2021.

Em 2021, a Administração do município de Namacunde arrecadou, no período de Janeiro a Março, 6,9 milhões de kwanzas.

Em declarações hoje à ANGOP, o chefe da Secretaria da Administração Municipal de Namacunde, Francisco Domingos, declarou que o serviço (Portal do Munícipe) traz várias valências e diminui actos burocráticos, relativos à solicitação de documentos.

Explicou que o Portal, implementado pelo Ministério das Finanças, visa aproximar os serviços públicos ao cidadão, mitigando as dispersões de recursos financeiros e a não-alocação destes aos órgãos competentes para o seu uso.

“Os conteúdos do Portal estão classificados em assuntos, em representação da estrutura organizacional de cidadania e lazer”, esclareceu o responsável.

O Portal do Munícipe é uma plataforma informática disponível na WEB, que permite a prestação de mais de 500 serviços para a arrecadação de receitas próprias dos órgãos da administração local, que vão para a conta agregadora.

O endereço para aceder ao Portal do Munícipe é “www. municipal.  minfin.gov.ao”. O Número de Identificação Fiscal (NIF) é um requisito obrigatório para acesso aos serviços.





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+