Portal “Escoamento 4.0” já disponível para os produtores nacionais

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 29 Setembro De 2021    13h09  
Portal de escoamento da produção nacional
Portal de escoamento da produção nacional
Cedida

Luanda – Os produtores nacionais já podem, a partir desta quarta-feira, inserir os seus dados no portal de escoamento da produção nacional denominado “Escoamento 4.0”, sem a necessidade de internet.

Segundo o secretário de Estado para Indústria, Ivan Prado, que falava na ocasião do lançamento da plataforma, esse portal veio colmatar a falta de cobertura em termos de comunicação de dados da produção nacional, porquanto os custos são ainda dispendiosos e a maturidade tecnológica de alguns produtores ainda é reduzida.

“Esta plataforma é de perspectiva integrante, de formas a dinamizar a lógica do comércio electrónico, congregando uma outra vantagem na sua utilização, através da internet reversa”, sublinhou.

Acrescentou que esse serviço vai acomodar os serviços de transportes, com destaque ao procedimento dos operadores de transporte de mercadorias, possibilitando as operações que vão desde a pesquisa à compra.

O responsável salientou que a implementação deste sítio na Internet vai igualmente potencializar, através dos agentes agregadores do comércio, que as administrações municipais e comunais, Estação de Desenvolvimento Agrícola (EDA) e das Escolas de campo participem neste processo de cadastro dos agricultores.

Com o www.escoamento4.0.ao, o Ministério da Indústria e Comércio pretende ainda incentivar o comércio electrónico (o E-commerce) e reduzir distâncias, à medida que junta, na plataforma, os grandes e pequenos produtores, cooperativas, entidades retalhistas, prestadores de serviços de transporte e logística, bem como o consumidor final.





Notícias de Interesse

+