Postos de combustíveis com longas filas no Huambo

     Economia           
  • Huambo     Quinta, 12 Outubro De 2023    16h59  
Longas filas nos postos de abastecimento de combustível no Huambo
Longas filas nos postos de abastecimento de combustível no Huambo
Aurélio Janeiro

Huambo – Há pelo menos cinco dias, que os automobilistas da província do Huambo enfrentam longas filas para abastecer as viaturas, como resultado da escassez de combustíveis, constatou a ANGOP.

As longas filas de viaturas, motorizadas e de cidadãos com vários bidões e outros recipientes são notórias em quase todos os postos da província do Huambo, enquanto outras bombas estão às moscas por não possuírem combustível para vender.

A procura de gasolina e gasóleo leva algumas pessoas a permanecerem nas bombas de combustível por mais de seis horas, com as filas atingirem, em alguns postos, quase um quilómetro.

Paulo Domingos, automobilista, que se encontra numa enorme fila no posto de abastecimento da avenida 21º aniversário da Independência, há duas horas, disse ter passado por vários outros, mas não conseguiu sequer abastecer.

Por isso, acredita que conseguirá abastecer, uma vez que o combustível que tem no depósito não lhe possibilitará chegar a casa, numa altura em que tem um dos seus primos retido na comuna do Alto Hama, município do Londuimbali, onde se deslocou com o mesmo propósito.

“Não tenho outra alternativa, senão a de aguentar a fila, até que chegue a minha vez de abastecer”, disse.

Entretanto, fonte ligada à Sonangol no Huambo diz que as longas filas registadas nos postos de abastecimento resultam do consumo excessivo de combustível, por parte da população, sobretudo, a que se desloca às bombas com bidões e outros recipientes, para fins desconhecidos. ALH

 





+