Praça das Mulheres no Cazenga reaberta parcialmente ao público

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 20 Outubro De 2021    19h26  
Incêndio na Praça das Mulheres no Hoji-Ya-Henda em Cazenga
Incêndio na Praça das Mulheres no Hoji-Ya-Henda em Cazenga
Clemente dos Santos

Luanda - A Praça das mulheres, no município do Cazenga, em Luanda, encerrado na semana passada devido a um incêndio que destruí parte da superfície comercial, foi reaberto parcialmente ao público, nesta quarta-feira.

Falando à ANGOP, o administrador da Praça das Mulheres, Gilberto Campos disse que a medida da reabertura foi uma das orientações deixadas pela governadora da província de Luanda, Ana  Paula de Carvalho quando visitou o local para constatar os prejuízos do incêndio.

Segundo o responsável, a zona não afectada pelo incêndio está liberada para o comércio, enquanto a destruída continuará encerrada para que os especialistas possam trabalhar para descobrir as causas.

Foi igualmente criada uma equipa para o cadastramento das pessoas que perderam os seus bens.

Informou, que a decisão deixou muitas pessoas felizes na medida em que é onde encontram o ganha pão para o sustento das famílias que vivem de pequenos negócios.

Segundo o responsável, as portas estarão  abertas de segunda a sábado, no período das cinco as 16 horas para que vendedores e revendedores procuram recuperar o tempo perdido  com o reatar  dos seus negócios, numa altura em que muitas ainda procuram entender as caudas do incêndio.

Recorde-se que o incêndio devastou  parte da Praça das Mulheres na noite de sábado com prejuízos avultados.

Localizada num espaço de aproximadamente 300 metros de comprimento e 60 de largura, a Praça das Mulheres tem mais de 600 pequenas lojas geridas por senhoras, num universo de três mil vendedoras.

.





+