Presidente da CWEIC destaca potencialidades económicas de Angola

     Economia           
  • Luanda     Terça, 06 Dezembro De 2022    19h59  
Agricultura (Foto ilustração)
Agricultura (Foto ilustração)
Morais Silva

Talatona - O presidente do Conselho Empresarial e de Investimentos da Commonwealth (CWEIC),Lord Marland, disse, nesta terça-feira, em Londres, que as potencialidades económicas de Angola são propícias para o aumento do comércio na Commonwealth.

De acordo com uma nota de imprensa, enviada à ANGOP, o responsável da CWEIC que tem uma visita  ao país, agendada para o primeiro trimestre de 2023, falava durante um encontro mantido com o presidente do conselho de administração da AIPEX, António Henriques da Silva, na cimeira de comércio e investimento da Commonwealth que termina hoje terça-feira.

Prevê-se durante a sua estada um encontro com representantes do sector privado, investidores nacionais e internacionais estabelecidos no país.

No evento que decorre em Londres, vários encontros foram mantidos entre o PCA da AIPEX e representantes de empresas participantes como, o da fabricante de produtos alimentares para humanos e animais que se mostraram interessados nas oportunidades existentes no sector da agricultura em Angola.

 Nesta mesma senda, António Henriques reuniu-se com um dos executivos de uma empresa siderúrgica, multinacional indiana com sede em Mumbai, Maharashtra e situada em Jamshedpur, Jharkhand.

Ainda hoje, o PCA da AIPEX manteve uma audiência com o representante da Etranzact, fornecedor de serviços inovadores ligados ao sector financeiro com produtos fin-tech que cobrem praticamente todas as áreas de pagamentos electrónicos: ATM, Internet, POS, e Móvel.


Hoje, último dia da cimeira do Comércio e Investimento da Commonwealth, António Henriques participará da mesa redonda sobre "O Futuro do Local de Trabalho Global" e terá a oportunidade de apresentar a AIPEX no Conselho Consultivo Global, bem como as oportunidades de investimento em Angola.


No evento, que conta com a participação de representantes de 56 países membros desta organização, a delegação angolana é liderada pelo presidente do conselho de administração da AIPEX, António Henriques da Silva, e integra  líderes empresariais do sector financeiro e industrial, nomeadamente dos bancos de Fomento Angola (BFA), Angolano de Investimentos (BAI), a Refriango e a Carrinho Lda.


O CWEIC é uma organização sem fins lucrativos ou comerciais, em que os membros são admitidos apenas por convite. É a única instituição com mandato de 56 Chefes de Governo da Commonwealth, para promover o comércio e o investimento entre os países membros.





+