PRODEL reconhece trabalho do Governo para integração energética em África

     Economia           
  • Luanda     Sábado, 13 Abril De 2024    14h55  
Pedro Afonso, PCA da PRODEL
Pedro Afonso, PCA da PRODEL
Adriano Sokopia-ANGOP

Luanda - O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL), Pedro Afonso, reconheceu recentemente, em Côte d'Ivoire, o trabalho empreendido pelo Governo angolano para a integração do mercado energético em África.

Segundo o responsável, Angola, como vice-presidente da Associação das Empresas Produtoras de Electricidade de África ( ASEA), representada pelo Ministério da Energia e Águas, tem vindo a desenvolver acções permanentes  para reunir as Pools Energéticas, afim de concretizar a integração energética. 

Numa nota de imprensa, a que ANGOP teve hoje acesso, espelha-se que Pedro Afonso, falava no quadro de uma visita que efectuou a República da Côte d’Ivoire , nos dias 8 a 9 deste mês, onde a delegação da PRODEL realizou uma visita guiada às instalações da ASEA, pelo director-geral, Didier Tella, de quem receberam informações sobre o funcionamento da Associação, havendo em simultâneo uma interacção com os trabalhadores.

A delegação manteve ainda encontro com embaixador da República de Angola naquele país da África Ocidental, Domingos Bernardo Feliciano Pacheco.

Neste encontro, aponta-se no informe de que se fez um balanço positivo sobre o desenvolvimento do sector eléctrico nos últimos 10 anos em Angola, nos domínios da produção, transporte e distribuição de energia eléctrica. 

Fizeram  parte da comitiva,  os administradores, Francisco Meireles, Emanuela Vieira Lopes (PRODEL), João Simão da Silva (ENDE) e os Directores, Ramos Tony António (RNT), Lyodimila dos Santos e Daniela Luquinda (PRODEL) e o Técnico afecto ao Gabinete de Comunicação da PRODEL, Famoroso Gonga.EH/AC





Notícias de Interesse

+