Produção nacional de jovens em feira do Lubango

     Economia           
  • Huíla     Terça, 24 Maio De 2022    16h10  
Huíla: Piedade Pena - coordenador do FAJE, na regional Sul
Huíla: Piedade Pena - coordenador do FAJE, na regional Sul
Belarmina Paulino

Lubango - Mais de cem jovens empreendedores expõem a partir desta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, a sua produção, na sétima Feira de Empreendedorismo, Agro-negócio, Turismo, Gastronomia, Artes e Estética.

O evento comercial sob a égide do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) vai até sexta-feira e visa promover o empreendedorismo, assim como o auto-emprego. É um evento inserido nos festejos dos 99 anos da fundação da cidade do Lubango (31 de Maio).

Falando hoje, terça-feira a ANGOP, nesta urbe, o coordenador regional do FAJE, Piedade Pena, afirmou que será exposta a produção nacional, nomeadamente, cereais, tubérculos, hortícolas, frutas, animais, fertilizantes e prestação de serviços, na perspectiva de incentivar o grupo a continuar a trabalhar para ajudar a diversificar a economia nacional.

Durante a actividade a realizar-se sob o lema "Juventude Empreendedora, Desenvolvimento Garantido", segundo o gremista, o Fundo de Apoio de Desenvolvimento Agrário (FADA) vai receber candidaturas de projectos que necessitem de financiamento.

"Pretendemos que esse evento facilite iniciativas empreendedoras que permitam aglutinar experiências entre as entidades públicas, privadas, jovens empreendedores e as demais instituições interessadas"- disse.

O FAJE é uma organização juvenil que visa incentivar o auto emprego e empreendedorismo no seio dos jovens angolanos, isto é, sensibilizando-os a usar melhores práticas de gestão, qualidade e finanças.





+