Projecto “Njila” chega à província do Uíge

     Economia           
  • Uige     Terça, 09 Abril De 2024    12h08  
Largo do Governo da Província do Uíge
Largo do Governo da Província do Uíge
Domingos Nicolau

Uíge - O projecto denominado “Njila”, que tem como objectivo fortalecer a capacidade financeira dos municípios e melhorar a prestação dos serviços em Angola, será apresentado esta quarta-feira, 10, à população da província do Uíge.

Lançado em Janeiro deste ano em Luanda, o projecto de fortalecimento da governação para a melhoria da prestação dos serviços em Angola conta com financiamento do Banco Mundial (BM) avaliado em 250 milhões de dólares americanos, para um período de cinco anos.

Da iniciativa do Governo angolano, o projecto “Njila” vai abranger, na fase piloto, quatro regiões e 57 municípios. A primeira região compreende a província do Uíge, a segunda as de Benguela e Cuanza Sul, terceira corresponde ao Huambo e Bié e a quarta integra as províncias da Huíla e do Cunene.

Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira, o coordenador no projecto Njila, Santinho Figueira, disse que, inicialmente, serão fornecidas informações sobre o funcionamento do projecto, interacção com o Governo Provincial e administrações municipais do Uíge.

Referiu que o projecto conta com a parceria de vários ministérios e visa capacitar as administrações municipais sobre a prestação de contas, melhorias dos serviços locais, reforçar a capacidade nos domínios da gestão das finanças públicas, da elaboração e implementação de planos directores municipais, da melhoria do processo do registo civil e emissão do Bilhete de Identidade, assim como da prestação de serviços públicos municipais. JAR





Notícias de Interesse

+