Proposta orçamental para Lunda Norte prevê incremento de 6%

     Economia           
  • Lunda Norte     Quinta, 19 Novembro De 2020    19h38  

Dundo – A proposta do Orçamento Geral de Estado (OGE), para a província da Lunda Norte, para o ano 2021, em discussão na especialidade, na Assembleia Nacional, prevê um incremento de 6% em comparação com a dotação orçamental de 2020.

A proposta orçamental para Lunda Norte no próximo prevê uma dotação orçamental na ordem dos 54 mil milhões de kwanzas, contra os 51 mil milhões, 232 milhões, 580 mil, 317 kwanzas.

De acordo a proposta apresentada hoje, quinta-feira, pela delegação provincial das finanças, aos membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, os sectores da Saúde e Educação vão consumir a maior fatia do OGE.  

Esclareceu aos membros do Conselho, que a referida proposta pode sofrer alteração, ou seja, pode houver um aumento na dotação orçamental, uma diminuição ou manter.

Explicou que prioriza, para além dos sectores da Educação e Saúde, a garantia dos empregos e o pagamento dos salários na função pública.

A proposta do OGE para 2021, está avaliada em 14.7 biliões de kwanzas (aumento de 9,9% em comparação com o OGE em vigor).





+