Protteja Seguros e Petromar assinam acordos de cooperação 

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 15 Setembro De 2023    12h49  
Uma perspectiva da sala onde decorreu a conferência de exposição "Oil and Gas"
Uma perspectiva da sala onde decorreu a conferência de exposição "Oil and Gas"
Joaquina Bento - ANGOP

Talatona - A Petromar e a Protteja Seguros, S.A assinaram um memorando de Entendimento para desenvolver projectos relacionados com a área social, na “4ª Conferência Internacional de Oil e Gás”, que se encerrou esta quinta-feira, em Luanda.

Assinou o documento, pela Petromar, o presidente geral adjunto, Abel Caetano, e pela Protteja,S.A, o presidente do Conselho de Administração, Kianda Trozo. 

De acordo com o director-geral adjunto da Petromar, Abel Caetano, o acordo vai ajudar a desenvolver a agricultura familiar e a melhorar a qualidade de vida das famílias carenciadas.   

Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da Protteja Seguros, SA, Kianda Trozo, disse que a parceria visa englobar todas as oportunidades de negócios, desde apoiar associações a criar estruturas de sustentação e projectos sociais. 

 ETu Energias e SLB 

Ainda na conferência, a empresa “ETu Energias” e a “Contrato de Prestação de Serviços Técnicos (SLB)” assinaram um Memorando de Entendimento com vista a impulsionar o processo de iniciativas de descarbonização. 

Nessa 4ªEdição da Conferência Internacional e Exposição “Angola Oil & Gas 2023 (AOG 2023)” participaram ministros africanos e especialistas internacionais. 

O evento analisou e discutiu temas como “ Criação de valor na transição energética”, Técnicas de recuperação de petróleo para combater às quedas de produção” e “ Gás verde: utilização e monitorização do gás  num ambiente focado”.

O fórum decorreu sob o lema “Segurança energética, descarbonização e Desenvolvimento Sustentável”. GIZ/PPA



Tags



+