Lunda Norte prioriza reabilitação de estradas em 2024

     Economia           
  • Lunda Norte     Sexta, 29 Dezembro De 2023    13h27  
Governadora da Lunda Norte, Deolinda Satula Vilarinho
Governadora da Lunda Norte, Deolinda Satula Vilarinho
DR

Dundo - A governadora provincial da Lunda Norte, Deolinda Vilarinho Satula, reiterou esta sexta-feira, que a reabilitação de algumas das principais vias de acesso será prioridade do Governo no ano económico 2024.

Ao perspectivar as acções para 2024, a governante disse que a prioridade serão os troços Cuango/Xá-muteba,  Nzagi/Tchicolondo e Camaxilo/Lubalo/Xinge, num extensão de mais de 300 quilómetros.

Segundo Deolinda Vilarinho, a reabilitação do troço Nzagi/Tchicolondo vai dinamizar o comércio transfronteiriço, contribuindo no aumento das receitas fiscais.

A fronteira do Tchicolondo, no município de Cambulo, é uma das principais fontes de arrecadação de receitas fiscais no país e a maior da Lunda Norte.

Disse que o troço Camaxilo/LubalolXinge, Estrada Nacional 170, com uma extensão de 215 quilómetros, foi inscrito no Orçamento Geral do Estado 2024, e a sua reabilitação vai atrair investidores do sector agrícola, principalmente produtores de frutas.

Destacou a conclusão das estradas nacionais 225 e 230, que ligam a região leste ao resto do país , um ganho que vai atrair desenvolvimento social e económico naquele corredor de Angola.

Por outro lado, disse que O seu governo tem estado a envidar esforços na implementação de projectos de requalificação e manutenção das sedes municipais,  tendo já iniciado  as obras de requalificação de passeios e lancis, sistema de iluminação pública, infra-estrutura de saneamento básico e serviços de limpeza e embelezamento no Chitato.JVL/HD





+