Recarga pré-paga de energia eléctrica fora de serviço

     Economia           
  • Luanda     Domingo, 28 Abril De 2024    23h28  
1 / 2
Edifício da ENDE
Edifício da ENDE
Francisco Miúdo - ANGOP
2 / 2
Fábrica de contadores de energia eléctrica (Arquivo)
Fábrica de contadores de energia eléctrica (Arquivo)
Mário Francisco

Luanda – A venda de recarga de energia pré-paga, através da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), encontra-se temporariamente interrompida, em todo território nacional, devido a uma avaria técnica registada no sistema, este domingo.

De acordo com o porta-voz da ENDE, Lauro Fortunato, trata-se de uma falha no sistema informático nacional que interrompeu a venda  nos canais presenciais e  virtuais, como ATM (Multicaixa), Internetbanking e Multicaixa Express.

Perante esse cenário, a ENDE apela aos clientes que pretendam efectuar uma recarga a solicitar um pedido de adiantamento, que pode ser feito a partir do próprio aparelho.

O porta-voz pede também aos clientes a compreensão pelos transtornos resultantes da situação e garante que tudo está a fazer para a normalização dos serviços de venda da recarga pré-pago de energia.

A ENDE resulta da fusão dos activos da extinta EDEL e da Unidade de Negócio de Distribuição da extinta ENE, desenvolvendo a sua actividade em todo território nacional.

A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade tem como missão distribuir e comercializar energia eléctrica a nível nacional, no âmbito do Sistema Eléctrico Público (SEP) e em alta, média e baixa tensão, em regime de serviços públicos nos termos da Lei Geral de Electricidade e seus Regulamentos. OPF/QCB





+