Receitas aduaneiras com aumento no Cunene

     Economia           
  • Cunene     Quinta, 31 Agosto De 2023    16h11  
Delegação provincial das Finanças do Cunene
Delegação provincial das Finanças do Cunene
José Cachiva-ANGOP

Ondjiva – Mais de oito mil milhões 565 milhões de kwanzas foram arrecadados no II trimestre deste ano, pela Delegação Provincial das Finanças no Cunene, um aumento de mais 872 milhões 338 mil kwanzas, em relação ao igual período anterior.

O aumento resulta das cobranças efectuadas nos postos fronteiriços de Santa Clara e Calueque, principais fontes de receitas na região, informou o chefe de departamento de Contabilidade, Tesouro e Património do Estado da Delegação das Finanças do Cunene, Ernesto Ndala.

Em declaração esta quinta-feira, em Ondjiva, Ernesto Ndala disse que as receitas aduaneiras foram as mais altas neste trimestre, ao fixarem-se em oito mil milhões, 527 milhões, 478 mil e 18 kwanzas.  

O responsável fez saber que, em relação às receitas próprias, que são as cobranças provenientes do Portal do Munícipe e do Portal de Serviço, atingiram apenas 38 milhões, 398 mil e 693 kwanzas.

Lembrou que, no período em referência, foram executados despensas de mais de 11 mil milhões,  164 milhões e 663 mil kwanzas.

Ernesto Ndala sublinhou que, para este ano, aprovou-se um orçamento de 70 mil milhões, 275 milhões, 369 mil e 69 kwanzas, para as despesas nas Unidades Orgânicas da província do Cunene. PEM/LHE/AC





+