Receitas fiscais aumentam em 102,71 por cento

     Economia           
  • Cunene     Terça, 13 Julho De 2021    17h32  
Cunene: Perpétua Ndeitalele, Chefe de Departamento do Orçamento de Investimento Pública da Delegação Provincial das Finanças
Cunene: Perpétua Ndeitalele, Chefe de Departamento do Orçamento de Investimento Pública da Delegação Provincial das Finanças
José Cachiva

Cunene- Doze biliões, 99 milhões, 346 mil e 213 kwanzas de receitas fiscais foram arrecadados pela Delegação Provincial do Cunene das Finanças, durante o primeiro semestre do ano em curso, registando-se um aumento de 102,71 por cento em relação a igual período anterior.

Os dados foram revelados hoje, terça-feira, à Angop, pela chefe de Departamento do Orçamento e Investimentos Públicos da Delegação Provincial Finanças do Cunene, Perpétua Ndeitelele, tendo explicado que o incremento de 102,17 por cento corresponde a seis biliões, 130 milhões, 686 mil, 454 kwanzas e 83 cêntimos.

A responsável disse que o aumento resulta do esforço empreendido pela AGT a nível da província, que tem realizado campanhas de sensibilização junto dos contribuintes para o pagamento de impostos.

Perpétua Ndeitelele informou que as receitas resultaram da cobrança do imposto de rendimento tributário (IRT), Predial Urbano, Industrial, taxas sobre o consumo e selo-recibo de quitação.

Apesar do aumento, a responsável disse que as receitas ainda continua abaixo do desejado, devido ao fraco investimento no sector privado que a província regista, assim como ao baixo nível de cultura fiscal por parte dos cidadãos.

A província do Cunene controla 88 mil contribuintes.

 

 

 





+